Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

HCB e Costa do Sol na final

 

AS equipas da HCB do Songo e do Costa do Sol vão disputar a final do Campeonato Nacional de Juniores amanhã, no Estádio 1.º Maio/Standard Bank, em Maputo, isto após vitórias ontem, por 2-1 sobre o Ferroviário e Desportivo, ambos da capital do país.Mas a grande surpresa desta final é o HCB, que deixou pelo caminho o Ferroviário de Maputo, que era tido como candidato ao título. Os “hidroelétricos” venceram, por 2-1, numa partida bastante renhida e decidida nos instantes finais.

 

 

Apesar de ter entrado dominador na contenda, o Ferroviário de Maputo não foi pragmático e viu os seus avançados a desperdiçarem oportunidades claras de golo.Jogadores como Seven, Mapeche e Jarula foram os que mais incomodavam o último reduto dos “hidroelétricos”, mas estes não se intimidaram, foram fazendo o seu jogo, procurando explorar no máximo os erros do adversário.A dada altura os “locomotivas” arrendaram o meio-campo contrário, tentando o forçar o golo que teimava em não aparecer. Edmó, guardião da equipa do Songo, foi obrigado a fazer boas intervenções para manter a sua baliza inviolável.

 

 

Entretanto, contra a corrente do jogo, aos 27 minutos, o HCB chega ao golo, numa bela combinação entre Tony e René, com este último ao dar o gosto ao pé.

O golo desnorteou o Ferroviário e conferiu altos índices de confiança ao HCB, que passou, por alguns instantes, a mandar na partida.

 

 

O resultado prevaleceu até ao intervalo. No segundo tempo houve mais HCB que Ferroviário, mas foi a equipa de Maputo que chegou ao empate, aos 66 minutos, por intermédio de Eusébio, acabado de entrar.Essa pretensa tranquilidade foi sol de pouca dura, pois a turma da Barragem fez o 2-1 já nos instantes finais, após uma jogada individual de Tony, que “limpou” alguns adversários antes de fuzilar as redes de Joaquim. O 2-1 prevaleceu - um resultado justo.

 

 

No Estádio da Machava o Costa do Sol bateu o Desportivo por 2-1, tendo saido para o intervalo a ganhar por 1-0. Na segunda parte permitiu o empate, mas foi a tempo de fazer o 2-1 final.A final está agendada para amanhã às 15.00 horas, no Estádio 1.º de Maio.

 

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.