HCB, 3- FER. DE QUELIMANE, 0: Reencontro com a massa associativa
A TURMA do HCB cilindrou, domingo, a frágil formação do Ferroviário de Quelimane, por 3-0. A equipa da barragem entrou lançada ao ataque, encostando os “locomotivas” ao seu último reduto.
Aos oito minutos, Darryl teve o golo à vista quando, depois de receber um passe de Jerry, no centro do limite da grande área, fintou Bony e já na zona central do interior da grande área rematou forte e Victor teve de se aplicar a fundo para evitar o primeiro golo.
Entretanto, o primeiro golo surgiu aos dos 29 minutos por Jerry, que aproveitou uma sobra na área para facturar, após um cruzamento de Luís.
O Ferroviário de Quelimane não se intimidou e foi fazendo o seu jogo, apertando o adversário, mas até ao intervalo o 1-0 prevalecia.
O segundo tempo inicia com o segundo golo do HCB, de novo por Jerry, depois de um passe longo tirado por Cremildo.
O terceiro surgiu aos 75 minutos por Banda, numa jogada rápida, que começou no meio-campo, com o zambiano a rematar forte sem hipóteses para Victor.
O Ferroviário de Quelimane tentou, nos últimos 10 minutos, reduzir a desvantagem, mas em vão, pois o HCB fechou-se bem, vencendo justamente a contenda.Afonso da Costa esteve bem.
FICHA TÉCNICA
ÁRBITRO: Afonso da Costa, coadjuvado por Amisse Djuma e Dias Sigaúque. O quarto foi César Colar.
HCB: Swin; Aguiar, Mucuapele, Stélio, Cremildo; Tchitcho, Banda, Tony, Luís; Darryl e Jerry. Alinharam ainda, Chris, Orlando e Germino.
FER. QUELIMANE: Victor; Budy, Txaro, Quaresma, Bill, Muchanga, Henriques, Bony, Vovote, Tchocolo e Santos. Jogaram também Edson, Mutong e Gitinho.
ACÇÃO DISCIPLINAR: Amarelo para Tchitcho.
BERNARDO CARLOS
Fonte:Jornal Noticias