Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

HCB, 2-COSTA DO SOL, 0: Resultado enganador

ENGANADOR.gif

 

O HCB venceu, mas sem convencer, o Costa do Sol por 2-0. Foi necessário algum empurrão do juiz da partida, Aureliano Mabote, que assinalou uma grande penalidade muito duvidosa a favor dos “hidroeléctricos”.

 

O lance que originou o duvidoso penalte aconteceu aos 16 minutos da contenda, num passe de Luís para Orlando, tendo este último perdido a velocidade em luta com Gerson, quedando-se de seguida sem que tenha sofrido falta. O árbitro, nas costas dos intervenientes no lance, mandou marcar a grande penalidade, com o auxiliar a ficar indiferente. Porque o árbitro consentiu o seu erro, nem sequer mostrou cartolina amarela e muito menos fez advertência ao alegado infractor. Chamado a cobrar, o pequeno Luís atirou certeiro.

 

O Costa do Sol não cruzou os braços e acreditou na possibilidade de inverter o resultado, tendo remetido o adversário à sua zona mais recuada para defender com unhas e garras o magro resultado.

 

A primeira parte terminou com um sufoco enorme ao HCB e não se esperava bom desempenho da equipa da casa na etapa complementar. Fechou-se com a perspectiva de assegurar o resultado favorito e começou a “queimar tempo” e a simular lesões. Com este cenário, os “canarinhos” lançaram mãos à obra com o objectivo de alterar o marcador. Mas, diga-se em abono da verdade, que a experiência de Swini, guarda-redes do HCB, valeu bastante para evitar o desaire dos caseiros.

 

Contra a corrente do jogo surgiu o segundo golo do HCB, outra vez por intermédio de Luís, que se tem notabilizado em grande forma como o salvador da equipa “hidroeléctrica”, aos 81 minutos.

 

Daí para a frente vimos o HCB a conter a bola e o Costa do Sol a correr na tentativa de diminuir a desvantagem, o que não aconteceu devido à compacta muralha formada pelo técnico Artur Semedo. O jogo acabou e, apesar da vitória, a tristeza era notória nos jogadores, Direcção e técnicos.

 

 FICHA TÉCNICA

 

ÁRBITRO:Aureliano Mabote, auxiliado por Domingos Machava e Adão Tchucane. Quarto árbitro: César Colar

 

HCB: Swini; Rodjer, Mucuapele, Rogério, Aguiar, Payó, Cremildo, Cris, Banda, Luís e Orlando. Jogaram ainda Stélio, Kambala e Mauro.

 

COSTA DO SOL: Soarito; João, Dário, Gerson, Dito, Chimango, Mfiki, Ruben, Daínho, Parkim e Rodrigues. Alinharam ainda Paulo e Nando.

 

ACÇÃO DISCIPLINAR: Cartão vermelho directo a Nando por derrube a Luís.

 

BERNARDO CARLOS

 

RESULTADOS CLASSIFICAÇÃO ACTUAL

 

1.° de Maio de Quelimane-ENH de Vilankulo                          ( 2-1 )

HCB do Songo-Costa do Sol                                                 (2-0 )

Desportivo de Maputo-Ferroviário da Beira                           (0-0 )

Desportivo de Nacala-Ferroviário de Maputo                        (2-1)

Chibuto FC-Ferroviário de Nacala                                         ( 0-1)

Liga Desportiva-Maxaquene                                               (0-1)

Ferroviário de Nampula-Ferroviário de Quelimane                (1-0)

 

 

Fonte:Jornal Noticias