Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

HCB, 1 – FER. BEIRA, 1: Empate com sabor a derrota

A TURMA do HCB teve que sofrer e transpirar bem para engatar um empate a uma bola diante do Ferroviário da Beira, vice-campeão dos últimos dois Moçambolas, que soube entrar em campo com um futebol bem estruturado, sem deixar espaços para a equipa caseira tentar desbobinar o seu jogo.

 

A partida começou com a equipa da casa a tentar esboçar um futebol com passes longos aproveitando as habilidades do ponta-de-lança Jacob com os seus dribles e arranques venenosos que sempre desaguaram na zona mais recuada dos “locomotivas” da Manga onde os defesas Coutinho e Reinildo eram as principais barreiras que travavam as investidas dos homens da barragem. Foi um pressing de pouca dura, pois depois do primeiro quarto do jogo o Ferroviário da Beira foi crescendo e assentou o jogo no meio do adversário.

 

Com lances bem estudados, o Ferroviário foi demonstrando a sua superioridade, lançando o jogo para a zona mais descaída do HCB e à passagem dos 25 minutos Nelito rematou por cima do travessão.

 

O intervalo chegou com o nulo a prevalecer. No reatamento o domínio “locomotiva” continuou e o golo surgiu com toda naturalidade aos 66 minutos por intermédio de Mfiki, em resposta a um passe bem tirado por Coutinho.

 

O golo dos “hidroeléctricos” viria a surgir nas compensações e foi apontado pelo pequeno Luís, que antes do remate certeiro “limpou” a defesa “locomotiva”.

 

Mateus Infante, árbitro do encontro, fez um bom trabalho.

 

FICHA TÉCNICA

 

ÁRBITRO: Mateus Infante, auxiliado por Teófilo Mungói, Pedro Justino e César Colar

 

HCB:Bruno, Dani, Mucuapel, Rogério, Tony, Luís, Payol, Nené, Jacob, Fabrice e Nichola. Jogaram ainda Dangalira, Gervásio e Lewis.

 

FER. BEIRA: Willard, Butana, Emídio, Cufa, Reinildo, Edson, Coutinho, Paíto, Mfiki, Nelito e Maninho. Suplentes usados, Henry, Djei e Tinho.

 

Acção disciplinar: amarelo para Payol, do HCB, por anti-jogo.

 

BERNARDO CARLOS

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias