Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

HCB, 0 – FER. BEIRA, 0: Empate com sabor a derrota

 

A TURMA da HCB não teve pernas para travar as investidas dos “locomotivas” beirenses durante o jogo realizado na tarde de ontem no Estádio 27 de Novembro, na vila do Songo.

 

Os visitantes deram a lição de futebol, com um estilo de jogo bastante ofensivo, caracterizado por triangulações e passes curtos impossibilitando as intervenções dos homens treinados por Artur Semedo.

 

Viu-se, desde o primeiro minuto, um Ferroviário jogando abertamente ao ataque, encostando a equipa da HCB no seu reduto, esta que optou por contra-ataques que não levaram pouco perigo devido face a defesa compacta do Ferroviário.

 

Cufa esteve bem posicionado a policiar o pequeno Luís e Jerry, os pontas-de-lança da HCB. Como consequencia de maior caudal ofensivo, o Ferroviário da Beira conseguiu, aos 25 minutos, chegar à baliza adversária com Paíto a disparar contra o travessão da baliza aguarda de Swin.

 

Cinco minutos depois, foi a vez de Jerry falhar o alvo com o guarda redes Willard pela frente. Atirou para uma defesa apertada do “keeper” do Ferroviário.

 

A equipa visitante reagiu com jogadas bem estruturadas e provocou calafrios na região mais recuada do HCB, que praticamente esteve no retângulo de jogos apenas para defender-se às vezes em péssimas condições, o que permitiu o Ferroviário acertar cada vez mais as suas jogadas, mas sem conseguir marcar.

 

A HCB teimava em não acertar o seu fio de jogo. Luís e Jerry estiveram aquém das expectativas, enquanto os colegas não conseguiam desenhar lances para alimentar devidamente o ataque. E foi assim que, aos 52 minutos, o Ferroviário povoou o meio campo da HCB e numa triangulação Nelito/Mário/Jacob, este último este perto do golo, na sequência de um ponta pé de canto.

 

Na cobrança, Paíto colocou a bola lançou a bola em Mário, que cabeceou pouco por cima do travessão.

 

A HCB não conseguiu, durante toda a segunda parte, dar seguimento ao seu jogo e encolheu-se na sua defesa para evitar o pior, até porque não aconteceu por ingenuidade dos pontas-de-lança do Ferroviário, com maior destaque para Jacob, que acabava de entrar. Este jogador zambiano teve duas oportunidades de violar a baliza aguarda de Swin, mas falhou golos certos aos 68 e 82 minutos. Nestes lances, Jacob, com apenas Swin pela frente, não conseguiu fazer o melhor.

 

A equipa de arbitragem, conduzida por Sérgio Lopes, fez bom trabalho.

 

FICHA TÉCNICA

 

ÁRBITRO: Sérgio Lopes, coadjuvado por João Paulo e Teófilo Mungoi. O quarto árbitro foi Félix Maugente.

 

HCB – Swin; Aguiar, Stélio, Mucuapele, Cremildo, Kambala, Txitxo, Tony, Banda, Luís e Jerry. Jogaram ainda Mauro, Chris, Darryl.

 

FER. BEIRA - Willard, Elisio, Cufa, Mambucho, Edson, Reinildo, Paito, Ricardo, Maninho, Mário e Nelito. Alinharam ainda Jacob e Siaca.


ACÇÃO DISCIPLINAR: cartolina amarela para Elísio do Ferroviário da Beira.

 

BERNARDO CARLOS

 

 

Fonte:Jornal Noticias