Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

25.Jul.14

HCB, 0 - COSTA DO SOL, 1: Ganhou o mais adulto

O COSTAdo Sol obteve na tarde da última quarta-feira uma vitória tangencial de uma bola sem resposta frente ao HCB, no Songo, em jogo a contar para a primeira “mão” dos quartos-de-final da Taça de Moçambique/mCel.Os “canarinhos” entraram sem exercer pressão, saindo com a bola bem controlada desde o seu reduto defensivo até ao ataque em lances curtos, enquanto a defesa era comandada por Dário Khan.

 

 

O HCB, que vinha de uma vitória folgada no último jogo do Moçambola frente ao Estrela Vermelha da Beira, fez-se ao jogo pouco agressivo, talvez devido ao cansaço. Era notória a fadiga nos jogadores, situação bem aproveitada pelo Costa do Sol, que apesar de ter ganho jogou claramente pelo empate, no entanto na segunda parte passou a acreditar que era possível vencer e aos 69 minutos o seu atrevimento foi justificado com um tento apontado por Manuelito II na sequência de um canto superiormente executado por Dito.

 

 

Em desvantagem, o HCB despertou, correu atrás do prejuízo, mas denotou falta de argumentos para quebrar a muralha defensiva contrária. Era de longe que procurava chegar ao tento da igualdade. Eurico testou os reflexos de Gervásio, depois foi a vez de Mucuapele tentar a sua sorte. Os últimos minutos foram sufocantes para a turma “canarinha”, que se encolheu na sua grande área.A arbitragem de António Hamilton, auxiliado por Estrela Gonçalves, Vasco Xavier e César Colar, merece nota positiva.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

HCB: Samito; Gervásio, Mucuapele, Caló, Tony, Cambala, Payol (Dangalira), Joca (Babo), Luís, Nichola) Orphee) e Eurico.

COSTA DO SOL:Gervásio; João Mazive, Dário Khan, Campira, Dito, Manuelito l, Alvarito, Manuelito ll, (Manucho), Moses (James), Paulo e Parkim (Elias).

DISCIPLINA: Amarelos para Payó (HCB); Parkim, Dito, Moses e Gervásio (Costa do Sol).    

  

BERNARDO CARLOS

 

 

Fonte:Jornal Noticias