Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

HÁ UM MOÇAMBICANO A CONQUISTAR FRANÇA

rei lille.png

 

Chegou a ser contestado pela comunicação social local, hoje a mesma imprensa rende-se ao talento e labor do lateral esquerdo dos Mambas. Reinildo Mandava vem conquistando o seu espaço no LOSC Lille, da I Divisão da França. A partir de Lille, o rapaz da Beira vai escrevendo o seu nome com letras douradas.

O atleta moçambicano já teve passagens pelo Ferroviário da Beira, onde se iniciou; Liga Desportiva de Maputo, Benfica de Portugal, Fafe, Belenenses SAD e Sporting Covilhã, todos de Portugal.

No LOSC Lille da França desde 1 de Julho de 2019, ido do Belenenses SAD, da I Liga Portuguesa, soma na presente época 1507 minutos pelo clube francês. Contabilizou grande parte dos minutos para a I Liga, denominada Ligue 1, sendo 1107. Seguiu-se a Liga dos Campeões, onde contabilizou 180 minutos. No Campeonato da França, o internacional moçambicano jogou durante 129 minutos. Por fim, na Liga jogou por 91.

Estreou-se na principal Liga Francesa no dia 11 de Agosto de 2019, jogo em que o seu Lille venceu ao Nantes por 2-1. O atleta beirense esteve apenas três minutos em campo. Seguiram três embates consecutivos a observar os jogos pelo banco de suplentes sem, no entanto, poder dar o seu contributo dentro das quatro linhas. Primeiro foi no confronto com SC Amiens, da segunda jornada, em que a sua equipa perdeu por 1-0. Depois na jornada seguinte, na vitória categórica do Lille por 3-0, ante ao Saint-Étienne. Reinildo voltou a estar no banco na derrota da sua formação contra o Reims (2-0).

O regresso do lateral moçambicano não podia ter sido feliz. Jogou 16 minutos na vitória do Lille (2-1) diante do SCO Angers. Era uma partida que preparava um dos seus grandes momentos. É que na 6.ª jornada Reinildo viria a jogar os seus primeiros 90 minutos na Ligue 1. A partida, no entanto, terminaria com igualdade a uma bola. O internacional moçambicano já reivindicava mais minutos em campo.

 

Por: DEANOF POTOMPUANHA 
 
 
Fonte:Opais