Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Há coisas que não posso esquecer

 

No dia 13 de Outubro de 2016 Telinho perdeu a esposa em acidente de viação na Estrada Circular de Maputo e passou por momentos delicados na sua vida. Desanimado, até ponderou deixar de jogar futebol. O apoio dos colegas e da Direcção da Liga Desportiva de Maputo recuperou-lhe a confiança. Superada a provação, terminou a época ganhando a Taça da Liga-BNI e regressava aos Mambas. No Moçambola-2017 Telinho já lidera isolado a lista dos melhores marcadores, com sete golos em oito jogos disputados.

 

Nas primeiras oito jornadas do Moçambola-2017 foi de Telinho a estrela que mais brilhou.

 

O avançado, que completa 29 anos no próximo dia 15 de Outubro, lidera isolado a lista dos melhores marcadores, com sete golos, mais quatro que o quinteto constituído por Evan'ga (ENH), Timbe (Fer. Maputo), Johane (Chibuto), Dário (Textáfrica) e Binó (UP Lichinga), todos com três golos cada.

 

Para lá dos golos que tem marcado, Telinho também se caracteriza pelas excelentes exibições que tem arrancado, o que faz dele uma das unidades em destaque ao cabo do primeiro quarto do Moçambola-2017.

 

Mas o mesmo jogador que agora brilha e espantou o país ao assinalar o primeiro hat-trick da temporada (marcou três dos quatro golos que valeram a vitória da Liga Desportiva de Maputo sobre o Ferroviário de Nampula em jogo da sétima jornada), é o mesmo que há precisamente seis meses viu o mundo a cair-lhe sobre a cabeça e pensou em abandonar o futebol.

 

Em Outubro de 2016 Telinho viu a esposa a perder a vida num acidente de viação na Estrada Circular de Maputo e lhe deixava nos braços uma filha menor.

 

A vida perdeu sentido e as paredes da sua casa circunscreveram o seu mundo. Para ele o futebol havia acabado. Aliás, já não havia mais vida para viver.

 

E foi precisamente desse episódio que começou a conversa com o atleta, que com um quarto dos jogos do Moçambola já decorridos também já marcou um quarto dos golos que mantêm ainda imbatível o recorde de 28 golos de Amad Chababe Amad, fixado em 1983 ao serviço do Desportivo de Maputo.

 

Narciso Nhacila/Luís Muianga

 

 

Fonte:Desafio

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.