Guildo e Denise saem em branco
GUILDO Zacarias, nos 400 metros, T-13, e Denise das Dívidas, 200 metros, T-13, não conseguiram atacar as medalhas nos Campeonatos Mundiais de Atletismo Paralímpico que decorrem até sábado na capital do Qatar, Doha.
Guildo foi eliminado nas meias-finais, depois de ter ficado em quarto lugar, com um tempo de 52.99 centésimos. O moçambicano ficou atrás do americano Markeith Prince, que cortou a meta em primeiro lugar com 51.78 centésimos. Em segundo lugar ficou o russo Egor Sharov, com o tempo de 52.24 centésimos.
O pódio foi completado por Aleksei Labzin da Rússia, com 52.57 centésimos. Já a Denise das Dívidas teve um desempenho ainda mais pobre ao ficar em sétimo lugar nos 200 metros, T-13, na final, com 29.29 centésimos.
Longe da zona das medalhas, Denise viu a sul-africana Ilse Hayes cortar a meta em primeiro. Em segundo ficou a americana Kym Crosby, sendo que o pódio ficou completo com a marroquina Sanaa Benhama.
Guildo e Denise perderam desta forma a possibilidade da qualificação directa para os Jogos Paralímpicos que terão lugar próximo ano no Rio Janeiro, Brasil.
Aliás, chegar aos Jogos Paralímpicos é um dos principais objectivos de Moçambique desta competição.
Na terça-feira, recorde-se, a Edmilsa Governo ganhou bronze nos 400 metros, na especialidade de T-12.
Fonte:Jornal Noticias