Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

07.Ago.14

Governo recebe delegações desportivas

AS delegações desportivas que participaram recentemente em diversas competições internacionais, nomeadamente Jogos da CPLP, da Commonwealth, Campeonatos “Mundias” de karate-kimura shukokai e de Tang So Doo, mais a Selecção Nacional de futebol, os “Mambas”, que no último domingo assegurou a presença na fase de grupos de qualificação ao Campeonato Africano de Nações, ao vencer a Tanzania, por 2-1, serão recebidas esta tarde pelo ministro da Juventude e Desportos, Fernando Sumbana.

 

 

A cerimónia de recepção tem como finalidade homenagear as selecções nacionais pela boa prestação conseguida além-fronteiras nas diversas modalidades e contará com a presença de atletas, técnicos, dirigentes e demais integrantes das delegações.

 

 

Salientar que o grande feito foi conseguido pela selecção nacional de Tang So Doo, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos da América, onde conquistou 28 medalhas, sendo 10 de ouro, sete de prata e 11 de bronze.

 

Já nos IX Jogos da CPLP, decorridos em Luanda, Angola, Moçambique conquistou 21 medalhas, sendo seis de ouro, cinco de prata e 10 de bronze; enquanto nos XX da Commonwealth, realizados em Glasgow, na Escócia, obteve uma medalha de prata, pela atleta Maria Muchavo, na modalidade de atletismo adaptado, e outra de bronze, por Maria Muchonga, no boxe feminino.

 

 

No Mundial de karate-kimura shukokai, realizado em Sun City, na vizinha África do Sul, Moçambique conseguiu 10 medalhas, sendo uma de ouro, quatro de prata e cinco de bronze.

 

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias