Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Golfinhos domina “Joaquim Chissano”

 

O GOLFINHOS de Maputo dominou o Torneio Internacional Joaquim Chissano de Natação, que teve lugar fim-de-semana na Piscina Olímpica do Zimpeto, contando com a participação de equipas de Maputo e da vizinha Suazilândia, defraudando as expectativas criadas à volta do evento.

 

Nem os sul-africanos, bem como alguns países da região se fizeram ao torneio, cuja dimensão já conferiu-lhe um estatuto ao nível da África Austral.

De Maputo desfilaram, para além do Golfinhos, Ferroviário, Desportivo, Tubarões, Naval e Nguenhas de Matendene, enquanto da Suazilândia veio uma selecção denominada Suázi Swimming Team.

 

Com 51 medalhas de ouro, 29 de prata e 30 de bronze, o Golfinhos teve um domínio absoluto em relação aos seus mais directos perseguidores, nomeadamente Tubarões e Ferroviário, que amealharam 22 e 16 ouros, respectivamente. O campeão nacional de Verão esteve em evidência tanto em masculinos como em femininos, liderando as duas séries com 27 e 24 medalhas de ouro, respectivamente.

 

O Tubarões ficou em segundo, em masculinos, com 16 ouros, seguido da selecção suázi. Em femininos, segundo foi o Ferroviário, com 14 ouros, seguido da Naval com oito.

 

Para os vencedores, a organização distribuiu, para além de medalhas, troféus aos primeiros três classificados dos escalões e na classificação colectiva, ou seja, dos clubes ou equipas.    

 

Em termos de classificação geral o Golfinhos conseguiu 110 medalhas, seguido de Tubarões com 89, Ferroviário (36) e Naval (16). 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.