Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Golfinhos conquista “Manuel Tomé”

 

O GOLFINHOS conquistou, sábado, na Piscina Raimundo Franisse, o Torneio de Especialistas em natação, com a designação “Manuel Tomé”, como forma de homenagear o presidente honorário da Federação Moçambicana da modalidade.

 

Dominou em ambos sexos o evento que durou apenas um dia. Em masculinos, Golfinhos amealhou 23 medalhas de ouro, 25 de prata e oito de bronze, superando o seu actual rival, Tubarões. Já em femininos, Golfinhos obteve 24 ouros, 17 pratas e 6 bronzes. Portanto, obteve, no total, 103 medalhas.

 

O Tubarões tentou impor-se até que esteve a seis ouros do alcance do vencedor, em masculinos. Aliás, teve o mesmo número de medalhas de ouro que o Golfinhos, em masculinos, facto que denota quão foi a luta, entre ambos, pelos lugares do pódio. Portanto, o Tubarões teve 23 ouros, 19 pratas e 18 bronzes, em masculinos. Enquanto em femininos registou 18 ouros, 16 pratas e igual número de bronzes, totalizando 110 medalhas.

 

A terceira melhor equipa foi o Clube Naval que, apesar do recente regresso às provas oficiais de natação, superou as expectativas ao pôr em causa um dos tradicionais desta modalidade, o Ferroviário, que vai de mal a pior. Apesar de ter ficado atrás dos “locomotivas (quarto lugar), em masculinos, o Naval ganhou vantagem no somatório de medalhas amealhadas, em ambos sexos.

 

Isto porque foi terceira classificada em femininos – esteve curiosamente à frente do Ferroviário – ao registar 16 medalhas de ouro, 4 de prata e 15 de bronze. Em masculinos, arrecadou 6 ouros, 5 pratas e 4 bronzes, totalizando 50 medalhas. O Ferroviário teve, como referimos, a sua melhor classificação em masculinos, tendo registado 8 ouros, zero pratas e 11 bronzes. Em femininos, amealhou 8 ouros, 6 pratas e 3 bronzes, totalizando 36 medalhas, na quarta posição. Os lugares subsequentes foram ocupados pelo Nguenhas e a equipa afecta à Piscina Olímpica do Zimpeto, recentemente criada com apoio da Associação de Natação da Cidade de Maputo.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.