Golfinhos campeões de Verão
Com um total de 2354 pontos, o Clube de Natação Golfinhos de Maputo, só para não variar, sagrou-se, no início da tarde de ontem, campeão nacional de Verão, evento que teve o condão de ver fixados 38 novos recordes nacionais.
Com um domínio inquestionável em ambos os sexos, os Golfinhos confirmaram apenas o que já se previa, até porque nos últimos anos só estes mamíferos, que vivem no mar, brilham nas piscinas.
Na classificação geral da prova, que contou com nove clubes representando as províncias de Sofala, Nampula e Inhambane, os Golfinhos somaram ao cabo de sete jornadas 2354 pontos muito distantes dos Tubarões, que com 1392, 50 pontos, contentaram-se com o estatuto de vice-campeões nacionais tal como vem acontecendo nos últimos anos. O Clube Naval puxado por Gessica Stagno fechou o pódio com 1103 deixando o Ferroviário de Maputo em quarto com 580. O Ferroviário da Beira, menos potente do era esperado, não conseguiu melhor que ser o melhor dos provenientes de fora de Maputo, tendo ficado em quinto (441, 50), o Ferroviário de Nampula em sexto (139). O Clube Náutico da Beira ficou em sétimo com 88 a frente do Nguenhas de Maputo em oitavo com 45 e a Mega Fauna de Inhambane ficou em último com seis.
Atanásio Zandamela/Luís Muianga
Fonte:Desafio