Goleador Marinho no Óquei de Barcelos
O hoquista moçambicano, Mário Rodriguez `Marinho´ , que nas últimas duas épocas representou com enorme brio o Follonica de Itália, vai jogar pelo Óquei de Barcelos de Portugal. O acordo, que liga o internacional moçambicano ao clube minhoto, é válido por duas épocas.
Marinho deixa a principal Liga Italiana pela porta grande, visto que com 56 golos foi o melhor marcador, tendo arrecado o `stick´ de ouro, num país que é uma das maiores potências do mundo no hóquei em patins.
O goleador regressa desta forma a Portugal, depois de há três temporadas ter saído do Sporting para jogar pelo Saint-Brieuc da França, onde jogou uma temporada e foi o segundo melhor marcador. O desejo de regressar ao país, onde nasceu, nunca foi escondido por Marinho, que depois da sensacional época no Follonica está com os olhos postos no Mundial de Patinagem, onde vestirá a camisola da Seleção Moçambicana.
Aos 27 anos (completa 23 em Dezembro), Marinho inicia uma nova etapa na sua rica carreira. Sublinhe-se que o avançado representou durante a formação o Alenquer, Sporting, Benfica e Sintra, tendo já nos seniores regressado ao Sporting para ser um dos protagonistas da meteórica subida dos leões da III à I Divisão.
O Óquei de Barcelos é uma das equipas de maior prestigio do hóquei português, tendo a bem pouco tempo conquistado pela segunda vez consecutiva a Taça CERS, a segunda mais importante prova de clubes europeia.
Álvaro da Costa, Maputo
Fonte:Abola