Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Gildo assina pela Liga

 

GILDO, um dos maiores talentos do futebol moçambicano, vai mesmo jogar na Liga, algo que foi testemunhado com o jogador, ex-Ferroviário da Beira, a rubricar o contrato na presença do presidente da colectividade, Rafik Sidat.

 

O acordo entre as partes foi assinado no dia 1 de Dezembro, ficando Gildo ligado à Liga nos próximos cinco anos. "Escolhi a LDM para poder evoluir como jogador e como pessoa, ou seja, dentro e fora do campo", disse Gildo, assegurando, por outro lado, que "chegou a um clube ambicioso, que todos os anos luta pelo título, pelo que venho para dar o meu melhor”, rematou.

 

LOLÓ E KLEY AINDA TÊM CONTRATO COM ESTRELA

 

Pode estar no início o primeiro caso de polémica no mercado de transferências. Os internacionais moçambicanos, Loló e Kley, que há três semanas tinham sido anunciados pelo Costa do Sol como reforços, afinal ainda têm contrato com o Estrela Vermelha, segundo contou uma fonte dos “alaranjados”. “Loló tem contrato de uma época e Kley de dois, portanto, são jogadores do Estrela. Quem quiser os jogadores terá que apresentar uma proposta que satisfaça o clube. Estamos abertos a propostas”, disse.

 

SUL-AFRICANO BONGANI REFORÇA UD SONGO

 

O jovem atleta sul-africano Bongani Mbele, ex-internacional pela selecção sub-20, é o mais novo reforço da União Desportiva do Songo. Na próxima época, a UD do Songo vai participar pela primeira vez nas competições africanas, mais concretamente na Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF), e para fazer uma época positiva já se reforçou com o ex-capitão do Desportivo, o defesa direito Sidique.

 

Refira-se que Chiquinho Conde vai orientar a colectividade, que dispensou os serviços de Artur Semedo.

 

MUCHANGA E AKIL NO MAXAQUENE?

 

Quem vai treinar o Maxaquene na próxima época? Neste momento há dois nomes que surgem como fortes hipóteses, António Muchanga (Antoninho), um homem conhecedor dos cantos da casa, ou Akil Marcelino, há algum tempo afastado das grandes lides do futebol nacional, mas conservador de uma enorme experiência, ele que já treinou o vizinho, Desportivo de Maputo. Continua a incógnita nos “tricolores” que viram João Figueiredo se mostrar indisponível para continuar ao leme por motivos profissionais. Aliás, há muitas incertezas mesmo quanto a jogadores que colmatarão as saídas dos principais avançados Isac (Costa do Sol) e Luckman (Chibuto).

 

BARRARIJO PERTO DA ENH

 

Lucas Barrarijo, que na época passada, fez uma bela campanha à frente do Clube do Chibuto, equipa sensação do último Moçambola, ao que parece não resistiu os encantos dos “hidrocarbonetos” de Vilankulo e está bem perto de assinar contrato.

 

Na ENH viu sair o croata Boris Pucic, mas aposta num “mister” que tem feito um excelente trabalho em todas as equipas por onde passa.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.