Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

George Dimitrov vence Bebec-2015/16

 

A FORMAÇÃO do Bairro George Dimitrov sagrou-se, sexta-feira, campeã da XXVIII edição do Torneio de Futebol Infanto-Juvenil, vulgo BEBEC, isto em masculinos, com a desistência da equipa da Polana Caniço, seu adversário da final, da marcação de grandes penalidades interrompidas no dia 23 de Janeiro último devido a distúrbios que culminaram com a suspensão do jogo que terminou igualado a duas bolas no fim do tempo regulamentar e do prolongamento.

 

A organização do evento e a Comissão Técnica do Bebec decidiram retomar o jogo, ou seja, à marcação de grandes penalidades para encontrar o vencedor. Mas Polana Caniço, que até à altura da interrupção dos penaltes perdia por 3-1, concluiu que nada poderia mudar o rumo dos acontecimentos a seu favor, optando pela desistência.

 

Com este desfecho, George Dimitrov arrecadou o seu terceiro título, igualando-se ao Maxaquene, que era a segunda melhor equipa em termos recordes, atrás de Chamanculo (sete).

 

Chamanculo anda irreconhecível nos últimos tempos, à semelhança do Maxaquene e Mafalala, bairros com história neste torneio que junta a rapaziada durante as férias escolares e que foram muito temidos. Mafalala está igualado, em termos de conquistas, ao Central, ambos com dois títulos.

 

Enquanto isso, Polana Caniço falhou, pela terceira vez, entrar na história do Bebec, ou seja, conquistar pela primeira vez o torneio. Aliás, esta é a segunda vez consecutiva que chega a final sem sucesso. Perdeu, a final do ano passado, com FPLM.

 

O terceiro lugar pertenceu a Munhuana, a equipa sensação desta edição. Munhuana derrotou Inhagóia, por 1-0, no jogo de atribuição do terceiro lugar.

 

Já em femininos, o campeão foi Unidade 7, que venceu a final com Nsalene, por 5-4, vitória conseguida na marcação de grandes penalidades, depois da igualdade a uma bola no fim do tempo regulamentar e do prolongamento. O terceiro lugar coube a Polana Cimento, que bateu Aeroporto, também, por 1-0, no jogo para apurar a terceira melhor equipa do grupo.

 

POLANA CIMENTO PODE SER PENALIZADO

 

Tudo indica que Polana Caniço poderá ser penalizado pelos actos que os seus adeptos protagonizaram durante a final do dia 23 e que culminaram com a interrupção do jogo. Para além de interferir nas decisões do árbitro da partida e embaraçar o trabalho da equipa da arbitragem, os adeptos do Polana Caniço invadiram por várias vezes o campo, provocando desordem e enfrentando a própria Polícia destacada para o jogo.

 

Segundo dados avançados pelo chefe do departamento da Comissão Técnica do Bebec, a organização do torneio vai pronunciar-se amanhã sobre o caso.

 

 

Fonte:Jornal Noticias