Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Geny Catamo no BlackBulls com o FC Porto à espreita

 

O internacional sub-20 Geny Catamo assinou um contrato com a equipa da Academia BlackBulls, sediada em Maputo. Deste modo, Geny está mais próximo de regressar ao FC Porto, onde já esteve a dois anos no Dragon Force, no âmbito do Projecto Caça Talentos.

 

Assim, o médio rompe o seu vínculo com o Maxaquene, clube onde teve a sua base de formação.  

 

Depois de ter estado a um passo de ingressar na Academia do Galatasaray, da Turquia, Geny Catamo, de apenas 17 anos de idade, abre uma nova página da sua curta carreira ao ser o jogador mais novo a ser cobiçado por alguns clubes renomados do futebol africano, tratam-se do SuperSport United e o Bidvest, ambas da África do Sul.

 

Foi neste clube que Dominguez jogou e se sagrou campeão pela primeira vez na África do Sul e que Dário Monteiro, outra referência do futebol moçambicano, também passou antes de pendurar as chuteiras, já em solo pátrio.

 

A cobiça por este que é considerado, por alguns, o sucessor natural de Dominguez despertou pelas excelentes qualidades demonstradas nos testes que efectuou por aqueles emblemas acima referenciados. Geny só poderia assinar para um desses clubes caso completasse 18 anos de idade, pois a Federação Internacional de Futebol (FIFA) veda a movimentação de atletas menores de 18 anos.

 

Enquanto aguardava pela chamada do clube turco, a jovem equipa da Academia BlackBulls antecipou-se, apresentando uma melhor proposta aos responsáveis do menor, que não hesitaram em formalizar a contratação da jovem promessa do futebol moçambicano.

 

Raimundo Zandamela

 

 

Fonte:Desafio