Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Galp apoia selecção nacional de futebol

A Galp irá financiar actividades da selecção nacional de futebol por um período de um ano renovável. O acordo, cujos valores envolvidos não foram revelado, foi assinado hoje entre a petrolífera portuguesa e a Federação Moçambicana de Futebol.
 
Há vinte anos como parceiro da selecção portuguesa de futebol, actual campeã europeia e vencedora da Liga das Nações, a Galp energia associou agora sua marca aos Mambas, no quadro das várias actividades de responsabilidade social que tem levado a cabo no país.
A empresa portuguesa de energia espera, com este passo, ajudar a transformar a selecção nacional de futebol de Moçambique cada vez mais numa referência e a afirmar-se ao nível internacional.
 
De forma simbólica, e como registo do início de uma parceria que se espera frutuosa e duradoura, o presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Alberto Simango, ofereceu a nova camisola dos Mambas ao CEO da Galp, Paulo Varela.
 
Na sua intervenção, Paulo Varela começou por recordar que esta empresa do sector de energia está baseada em Moçambique há 60 anos e, durante este período, tem actuado em diversos sectores da sociedade.

Mais: que a Galp tem actuado de forma relevante em vários sectores da sociedade moçambique e, por isso, o apoio ao desporto e um passo natural no desenvolvimento do país.
 
 “Temos uma actividade bastante relevante em termos de responsabilidade social. Nós estamos altamente comprometidos com as sociedades em que estamos inseridos. Temos desenvolvido diversos projectos nos sectores da educação e das energias renováveis, e, por isso o apoio ao desporto e em particular ao futebol, pareceu-nos ser um passo natural neste nosso desejo de juntar sinergias para energia da Galp a energia dos Mambas e, em conjunto, ajudarmos a transformar a selecção nacional cada vez mais numa referência para os moçambicanos”.
 
Este acordo enquadra-se na estratégia da Federação Moçambicana de Futebol de reforçar a capacidade financeira da agremiação para dinamizar as suas actividades.
 
Para o presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Alberto Simango Jr., é um privilégio e satisfação celebrar este acordo que vai dinamizar as actividades da selecção nacional.
 
Simango prometeu ainda uma gestão criteriosa dos valores a serem alocados pela Galp no quadro deste acordo.

Assumimos o compromisso de usar, de forma correcta, este valor em prol do futebol. Com a assinatura deste memorando, abre-se uma porta para alavancarmos o futebol moçambicano. Os Mambas e o futebol agradecem”.

 

Fonte:Opais