Gala do Moçambola agendada para próximo sábado
É já no próximo sábado, 11 de Fevereiro, que terá lugar no auditório Ferdinand Wilson, na sede da Federação Moçambicana de Futebol, a Gala do Moçambola, evento, no qual serão premiados os melhores de 2016. O facto foi confirmado ontem ao “O País” por Ananias Couana, presidente da Liga Moçambicana de Futebol.
Na noite de consagração, o Ferroviário da Beira será distinguido como campeão nacional de futebol, feito alcançado na penúltima jornada do Moçambola-2016 com uma vitória sobre a União Desportiva do Songo, por 1-0.
Moniz, lembre-se, foi o herói dos “locomotivas” do Chiveve ao anotar o tento solitário no Estádio 27 de Novembro, em Songo.
Será, igualmente, distinguido o melhor marcador da prova, troféu que fica com Luís Miquissone, avançado da União Desportiva do Songo que facturou 15 golos em 30 jornadas. O prodígio de Angónia superou a concorrência de Nelito, avançado do Ferroviário da Beira, e Cedric, do Chibuto FC, ambos com 12 golos. Na terceira posição ficou Marufo, jogador do Ferroviário de Nacala que marcou 10 golos.
Miquissone, lembre-se, marcou nos jogos contra o 1.º de Maio de Quelimane, em desafio inserido na terceira jornada, a 2 de Abril. Depois, fez o gosto ao pé frente ao ENH de Vilankulo (dois golos na 5.ª jornada e um na 20.ª jornada) e Chingale de Tete (8.ª e 2 golos na 23.ª ronda).
O internacional moçambicano voltou a fazer as redes abanarem diante do Ferroviário de Maputo (9.ª e 24.ª), Ferroviário de Nampula (10.ª e 25.ª), Estrela Vermelha de Maputo (11.ª), Costa do Sol (2 golos na 13.ª jornada) e Liga Desportiva (16.ª).
Haverá espaço ainda para a consagração de Swin (União Desportiva do Songo), guarda-redes menos batido da prova que sofreu 14 golos
No período da manhã, terá lugar a Assembleia Geral ordinária da LMF, encontro que irá discutir o relatório das actividades e contas do exercício findo, apreciar e aprovar o plano de actividades e orçamento para o presente ano.
A cúpula da Liga Moçambicana de Futebol deverá fazer o ponto de situação em relação aos preparativos do festival de abertura do Moçambola, que, em princípio, terá lugar a 18 de Fevereiro no campo da Soalpo, no Chimoio.
Fonte:Opais