Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

12.Dez.17

Gala de Desporto galardoa Nyussi em Nampula

 

O presidente da Republica, Filipe jacinto Nyussi, foi galardoado como uma das figuras que impulsionou para a desporto na província de Nampula, com destaque para a modalidade do futebol, ao elevar o Ferroviário de Nampula em 2014, para campeão nacional e vencedor da Taça de Moçambique. A distinção ocorreu na última sexta-feira, na cidade Nampula, na primeira gala de desporto.

 

No total foram 108 figuras, incluindo empresas que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento do desporto a na província de Nampula e no país em geral.

 

Num curto discurso, Nyussi fez menção da necessidade de se avançar na construção de novas infra-estruturas desportivas, formação de novos atletas, estimulo pela massificação das várias modalidades desportivas, entre outras.

 

O presidente da República não conseguiu conter a sua satisfação, e disse que vai prosseguir a fazer de tudo para que o desporto no país, possa chegar aos lugares cimeiros.

 

Para além do presidente da República, foram galardoados alguns antigos desportistas que se notabilizaram na década de oitenta a esta parte, com destaque para Luís Norberto que teve um contributo na área de basquetebol, Abdul Hanane, na área de formação, entre outros.

 

Mesmo de baixo da cuva que se fazia sentir na altura, e da longa distância do local do evento a cidade de Nampula, a gala arrastou centenas de desportistas e amantes do Desporto daquela parcela do país.

 

Júlio Paulino e Rahaia Jamal

 

Fonte:Desafio