Fundo de Promoção Desportiva interdita piscina olímpica do Zimpeto
Poucos dias depois do Presidente da República, Filipe Nyusi, ter constatado problemas gravíssimos na piscina olímpica, tendo deixado ficar duras críticas ao gestores da infra-estrutura, o Fundo de Promoção Desportiva decidiu interditar imediatamente o acesso à mesma.
O Fundo de Promoção Desportiva diz ter detectado anomalias que perigam a integridade das pessoas e da própria infra-estrutura, construída aquando dos Jogos Africanos Maputo-2011.
Em comunicado enviado à nossa redacção, o Fundo de Promoção Desportiva refere que irá accionar todos os mecanismos para uma intervenção imediata conducente ao diagnóstico e reparação das deficiências constatadas na piscina olímpica.
Na mesma nota, a instituição indica que o acesso à piscina olímpica somente será autorizado após a certificação daquela infra-estrutura desportiva pela entidade competente.
A interdição da piscina olímpica acontece num período em que os fazedores da natação reclamam o uso daquela infra-estrutura de 50 metros, situação que facilita a melhoria das suas marcas.
É neste sentido que, no comunicado, o Fundo de Promoção Desportiva reconhece que a interdição da piscina constitui um revés para o desenvolvimento da natação.
Lembre-se que, em Fevereiro de 2016, o muro frontal da piscina olímpica do Zimpeto cedeu, causando a morte do seleccionador nacional de natação, e ferindo uma dezena de pessoas.
Fonte:Opais