Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Franco Mata seleccionado

O TENISTA Franco Mata, um dos atletas mais célebres que se notabilizou na década 90 e radicado nos Estado Unidos de América, está entre os seleccionados para o “Davis Cup”, um torneio de “grand slam” no qual Moçambique far-se-á representar pela primeira vez depois que foi eleito membro de pleno direito pela Federação Internacional de Ténis (FMT).

 

 

Franco Mata, cuja última aparição no solo pátrio foi nos Jogos Africanos Maputo-2012, vai desfilar no evento que junta os melhores tenistas do Mundo, a ter lugar próximo mês, no Cairo, Egipto, com Ataíde Mussagy, também nos Estados Unidos de América, o campeão nacional em título, Feliciano dos Santos, e o destronado Josefa Simão. Aliás, estes tenistas fazem parte da inscrição provisória avançada segunda-feira, facto que abre espaço para que os demais atletas que integram ainda a pré-selecção tenham lugar numa das quatro vagas. São os casos de Ercílio Seda, actualmente na Argélia, Isac Jorge, António Sábado e Bruno Figueiredo.

 

 

Entretanto, a Federação Moçambicana de Ténis nomeou Jonas Alberto, ex-campeão nacional e actualmente fora do activo, técnico do quarteto que participará no“Davis Cup”.

 

 

Nesta primeira aparição no “Davis Cup”, Moçambique pretende, para além de ganhar experiência, deixar marcas e, para o efeito, os pré-seleccionados não poupam esforços em preparação para o evento. À excepção de Franco Mata e Ataíde Mussagy, que continuam no estrangeiro, os restantes trabalham nos “courts” do Jardim Tunduru.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.