Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

07.Jun.16

Foi preciso Milagre para Ferroviário conquistar o título

 

O Ferroviário de Maputo conquistou, no último sábado, o Campeonato de Basquetebol da cidade de Maputo, ao derrotar o Desportivo por 4-0, no primeiro “Play-off” à melhor de sete jogos. Em femininos, o Ferroviário perdeu diante do Costa do Sol (66-43) no terceiro jogo do “Play-off” à melhor de sete partidas. A decisão fica para o(s) próximo(s) jogo(s).

 

É um título inédito. Os “locomotivas” não perderam nenhum jogo na presente época. Conquistaram o campeonato e Taça Maputo, sem nenhuma derrota, em ambas as provas. Milagre Macome devolveu o sorriso ao Ferroviário. Mas o maior teste será no campeonato Nacional, a ser disputado próximo mês.

 

No último sábado, o Ferroviário venceu por 13 pontos (83-70). O primeiro período foi bastante disputado, e com muito contacto físico. A equipa de Milagre Macome apostou em lançamentos de três pontos, enquanto o Desportivo insistia em penetrações. Ao fim do primeiro período, ainda que os “alvi-negros” estivessem bem, os “locomotivas” saíram com uma vantagem de seis pontos (23-17).

 

 

Fonte:Desafio