Foi muito difícil - Gisela Cossa (Golfinhos), vencedora
“ESTOU feliz por ter conseguido chegar a este objectivo. É um bom resultado, significa que estou num bom caminho e é só continuar a treinar”, foi assim que Gisela Cossa reagiu ao seu primeiro troféu como vencedora da prova feminina de federados.
Quanto ao segredo ou truques para vitória, sobretudo num dia com uma temperatura menos agradável, disse que foi muito difícil, porque primeiro não conseguia ver a direcção da meta, para além de que o frio também não ajudou. Porém, não desistiu.
“Nadava livres e trocava com bruços quando quisesse visualizar a meta e isso roubava-me mais tempo. A água estava muito fria, não conseguia ver o caminho da meta. Perdi a toca e nadar sem ela foi muito difícil”, contou.
Relativamente à participação, que de 100 presenças inicialmente anunciadas apenas menos de 50 se fizeram à prova, convidou aos demais atletas para aderirem, porque, no seu entender, não é assim tão difícil fazer a travessia como muitos pensam.
Referir que é pela terceira vez que Gisela Cossa participa na travessia, tendo, nas restantes ocasiões, ocupado o segundo lugar.
Fonte:Jornal Noticias