FMT mantém-se à frente do secretariado regional
MOÇAMBIQUE mantém-se à frente do secretariado regional de ténis de sub-12 e 14 segundo decidiu a assembleia-geral da Confederação Africana da modalidade (CAT) reunida recentemente na cidade de Túnis, na Tunísia.
O presidente da Federação Moçambicana de Ténis (FMT), Valige Tauabo, foi reeleito para o cargo de secretário-geral da zona austral (Zona V) durante os próximos quatro anos. É neste âmbito que a CAT voltou a confiar Moçambique para acolher, pela terceira vez consecutiva, uma das etapas do Circuito Regional, de 7 a 10 de Maio.
No mesmo contexto, Maputo será centro de estágio de atletas participantes no circuito de 3 a 6 de Maio. Os tenistas deverão chegar à capital moçambicana no dia 2 de Maio para um estágio a ser acompanhado por oficiais da Federação Internacional de Ténis.
Cada país, à excepção do anfitrião, deverá trazer para o estágio dois dos seus melhores atletas de sub-14 e de sub-12, em masculinos e femininos, totalizando quatro, bem como um treinador. Já no circuito, cada um dos países visitantes deverá entrar com o limite máximo de oito tenistas, sendo quatro da categoria de sub-12 (dois para cada sexo) e igual número do escalão de sub-14.
Referir que a próxima etapa do circuito realizar-se-á de 12 a 15 de Maio, no Botswana.
Recordar que Valige Tauabo vinha ocupando o cargo de secretário-geral da zona austral desde 2012 no âmbito da restruturação daquele órgão executivo. A presidência da zona austral (Zona V na nomenclatura de ténis) pertence a Botswana, também reconduzido.
A reunião magna foi convocada essencialmente para a eleição do novo presidente da CAT. O tunisino Tarak Sharif foi curiosamente reeleito para o terceiro mandato.
Fazem parte da Zona V 12 países, nomeadamente Moçambique, Suazilândia, África do Sul, Botswana, Lesotho, Zimbabwe, Angola, Malawi, Namíbia, Maurícias e Comores.
Fonte:Jornal Noticias