Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

FMF recomenda restrições no acesso aos campos

fz.jpg

 

A Federação Moçambicana de Futebol apela às associações provinciais a limitarem o número de espectadores nos recintos desportivos abertos como medida de prevenção contra a pandemia do novo Coronavírus.

O desporto está cada vez mais afectado pela propagação da pandemia do novo Coronavírus, o que tem forçado o cancelamento e suspensão de provas como a Liga dos Campeões e campeonatos em todo o mundo.

Em Moçambique, como medida preventiva, a Federação Moçambicana de Futebol apela em comunicado às associações provinciais a limitarem o acesso de pessoas aos campos no decurso dos campeonatos provinciais, e jogos de preparação para o Moçmbola-2020 e partidas de futsal.

Mais: proíbe os clubes de participar em torneios e/ou jogos de futebol 11, futsal e futebol de praia no estrangeiro sem autorização prévia do organismo que gere o futebol moçambicano e das autoridades moçambicanas.

Por outro lado, a FMF proíbe o aperto de mão entre atletas e oficiais antes dos jogos de futebol 11, futsal e futebol de praia.

Nós vamos emitir um comunicado. Nós vamos manter os jogos. Sem dúvidas, vamos manter os jogos, mas com limitações até 300 pessoas. No caso, são os campeonatos provinciais que estão a decorrer sob a égide das associações provinciais.

Aí, podemos limitar o número de ingressos a serem vendidos para que as pessoas possam continuar a sua vida normal e a usufruir do desporto para que não haja alarme”, disse Feizal Sidat, presidente da Federação Moçambicana de Futebol, para depois explicar que estas medidas surgem na sequência da comunicação à Nação pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.

No caso de provas disputadas em recintos fechados como futsal, Feizal Sidat diz que uma das soluções passa pelo cancelamento de jogos.

O que nós podemos fazer, depois, é cancelar os jogos de futsal ou que sejam disputados em locais fechados. Ai teremos mesmo que cancelar os jogos”, acrescentou.

Quanto ao adiamento dos jogos de apuramento ao CAN-2021, a Federação Moçambicana de Futebol diz que já era de esperar, até porque vários organismos mundiais optaram pela mesma medida.

A FMF diz ainda que continuará a monitorar a situação do Covid-19 junto das autoridades que poderão rever, ampliar ou reduzir as medidas ora implementadas, seguindo sempre às instruções do Ministério da Saúde (MISAU) e do Governo.

 

Fonte:Opais

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.