FMF promete enviar vídeo à CAF
DISPUTAR uma eliminatória contra as ditas poderosas selecções africanas passou a ser uma luta praticamente dada como perdida. É que para além de travar forças contra essas equipas (teoricamente superiores) é necessário enfrentar o adversário mais perigoso, as equipas de arbitragem.
A Selecção Nacional de Futebol Sub-23 (os “Mambinhas”) sentiu bem na pele a actuação tendenciosa da arbitragem na derrota com o Gana (2-0), uma semana depois do Ferroviário da Beira ter sido “roubado” pelos homens do apito na eliminatória com o AS Vita da RD Congo, o que lhe valeu a eliminação da Taça CAF.
Sobre o jogo de domingo com o Gana, o presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, assegurou que irá enviar o vídeo do jogo (destacando os três penaltes não assinalados) para a CAF em jeito de protesto com a equipa de arbitragem do Burquina-Faso, liderada por Juste Ephrem.
“Vamos pedir as imagens à TVM e enviar à CAF. Não estávamos à espera que o jogo seja repetido porque não houve um erro de direito (erro que resulta da violação das regras do jogo). Houve sim vários erros de facto que influenciaram directamente no resultado. Queremos apenas que a CAF penalize a equipa de arbitragem pelo mau trabalho prestado”, frisou.
Extremamente irritado com esta situação, o presidente da FMF prometeu levar o assunto às reuniões da CAF. “Quando for à reunião da CAF falarei sobre a má actuação do árbitro e forma como ajudou o Gana. Mas eu já esperava que a atitude dos árbitros fosse essa. Superámos o Gana e merecíamos a qualificação”, arrematou.
Fonte:Jornal Noticias