Final a 5 de Novembro no ENZ
A FINAL da edição 2016 da Taça de Moçambique/mcel está marcada para 5 de Novembro próximo, às 19:00 horas, no Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ), segundo um comunicado da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) recebido na nossa Redacção.
A final vai opor o Maxaquene à União Desportiva do Songo, esta última equipa que chega pela primeira vez ao jogo decisivo, enquanto os “tricolores” estão na 12ª final, procurando o 10º título. Aliás, com nove “canecões” ganhos, o Maxaquene é o segundo clube mais vitorioso desta prova, atrás apenas do Costa do Sol que soma 11.
Para chegarem à final, o Maxaquene e UD Songo eliminaram, respectivamente, o Ferroviário de Maputo e o Costa do Sol. Os “tricolores” passaram a eliminatória com um agregado de 1-0.
Os “hidroelétricos” conseguiram a proeza com um agregado de 3-1, ou seja, uma derrota em Maputo, na primeira “mão” e uma vitória no Songo por esclarecedores 3-0.
No dia da final, os portões do Estádio Nacional vão abrir duas horas antes, sendo que para o ingresso bastará a compra de uma recarga da operadora de telefonia móvel que patrocina a prova.
Música, dança, concurso de cheerleaders, fogo-de-artifício e outras actividades recreativas marcarão a diversão no dia do embate decisivo.
Refira-se que a Liga Desportiva de Maputo é actual detentora desta competição, isto após triunfo na final do ano passado diante do Ferroviário da Beira, que quebrou desta forma um ciclo de dois anos consecutivos (2013 e 2014) de conquistas.
A final da Taça, segunda maior e mais importante prova futebolística do país, marca o fim oficial da temporada, sendo que o vencedor junta-se ao campeão nacional nas Afrotaças.
Fonte:Jornal Noticias