Fim-de-semana para esquecer
OS futebolistas moçambicanos que actuam no estrangeiro tiveram um fim-de-semana para esquecer nos respectivos campeonatos.À excepção do Nacional da Madeira de Zainadine Júnior e Reginaldo, não houve quem escapasse do sabor amargo da derrota. Simão Mathe, a militar no Levante, voltou a ser titular e acabou sendo o mais fustigado pela onda de maus resultados que abalaram os moçambicanos, ao ser goleado, em casa, por 5-0, no confronto com o Barcelona na quarta jornada da Primeira Liga Espanhola. O Levante continua sem ganhar e sem marcar golos, ocupando o último lugar.
MEXER GOLEADO
O Rennes de Mexer, que apenas tinha perdido à segunda jornada com o Lyon, voltou a ser derrotado, desta vez, por claros 3-0 diante do Marselha, actual líder da Liga Francesa. O futebolista moçambicano foi titular.O Rennes ocupa o oitavo lugar com oito pontos e está a cinco da liderança.
PELEMBE PERDE TAÇA
Hélder Pelembe viu a Taça MTN8 “voar” para o vizinho Kaizer Chiefs, após derrota do seu Orlado Pirates, por 1-0. O jogo teve lugar em Durban no Estádio Moses Mabhida.O único golo foi marcado por Tefu Mashamaite aos 28 minutos.
TRIO DO MAQUIS E JUMISSE DERROTADOS
Miro, Josemar e Sonito, todos eles, a jogarem no Bravos do Maquis foram derrotados pelo Benfica de Luanda, por 1-0. Já o Primeiro de Agosto perdeu com o Recreativo de Libolo, por 2-1. O Primeiro de Agosto e Bravos do Maquis ocupam o quarto e quinto lugares, respectivamente.
ZAINADINE E REGINALDO EMPATAM
O Nacional da Madeira de Zainadine e Reginaldo empatou com o Braga a um golo. Zainadine jogou os noventa minutos, enquanto Reginaldo foi suplente não utilizado.Os nacionalistas ocupam o 13° lugar com apenas quatro pontos em 15 possíveis.
Fonte:Jornal Noticias