Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Festa locomotiva em plena “Sexta 13”

 

As lendas e fama de mau-agouro duma sexta-feira dia 13 têm interpretações infindáveis. Curiosidade apenas! Calhou de facto que nesta sexta-feira, 13 de Outubro, a família locomotiva celebrasse a passagem de 93 anos do seu clube, fundado precisamente a 13 de Outubro de 1924.

 

Um clube ecléctico por excelência! Foram os petizes das mais diversas modalidades que o clube movimenta que animaram os dois dias de brilharete locomotiva. Foi bonito ver o reencontro das velhas glórias do nosso futebol, num jogo de veteranos em que nem a vitória (2-0) do Desportivo estragou a festa locomotiva.

 

Com Elias Madjaia como treinador, o Ferroviário de Maputo apresentou-se com Jaime, Palma Pinto, Pinto Barros, Muler, Fumo I, Nelinho, Danito I e Danito II, Naene, Tonecas, Aleluia, Armandinho, MamademVino, Fortunato, Boi, Conde e Beto. Napoleão Tinga, Nelson Mafambane, Rafael, João Cossa, Pelé e Jeremias, eram meros espectadores.

 

Miguel dos Santos, Uzaras Momed e Gentil Escrivão dirigiram Sílvio, Sebastião, Paíto, Faife, Zé Bernardo, Nando, Bebé, Nelinho, Nito, Ângelo, Dário Monteiro, Dário Amide, Daniel, Calton e Banze.

 

O momento de pico das comemorações foi o almoço oferecido pela direcção do clube aos seus antigos locomotivas, aos que ainda estão no activo e alguns adeptos, na mesma sala em que estiveram convidados de outras agremiações, com realce para Inácio Bernardo, presidente do Desportivo de Maputo.

 

 

Fonte:Desafio

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.