Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

FERROVIÁRIOS RETOMAM BATALHA PELO TRONO

 

DEPOIS de ter observado um interregno ontem para conferir descanso aos atletas, retoma esta noite (20.00 horas), no pavilhão do Maxaquene, a luta dos Ferroviário de Maputo e da Beira pelo título no “Nacional” de Basquetebol Sénior Masculino.

 

Numa final disputada num play-off a melhor de cinco jogos, as duas equipas estão empatadas a um, ou seja, a formação do Chiveve venceu no primeiro embate, sendo que a da capital do país ganhou o segundo.

 

À semelhança dos primeiros jogos, espera-se esta noite um duelo emotivo entre duas equipas com pergaminhos para este tipo de andanças.

 

O Ferroviário de Maputo tem uma equipa muito equilibrada em todos os sectores, sendo que um dos seus elos mais fracos são os seus dois reforços estrangeiros, nomeadamente o sérvio Cubrilo Miroslaw e o espanhol Bojan Sekicki, jogadores que não trouxeram nada de novo à equipa.

 

Aliás, depois da derrota no primeiro jogo realizado no domingo, o técnico Milagre Macome passou a utilizar com muita timidez esta dupla, preferindo colocar no lugar daqueles Aurélio Jr. e Ermelindo Novela, que têm correspondido muito melhor.

 

A turma da capital do país vale mais pelo colectivo, tendo como maior referência o talentoso Augusto Matos, o melhor marcador da equipa.

 

Já no Ferroviário da Beira, apesar de também valer pelo conjunto, Jimmy Williams sobressai. A equipa joga à volta do nigeriano, ele que acelera e abranda o ritmo do jogo. Olhando para aquilo que foram os dois primeiros embates, torna-se complicado avançar com um prognóstico.

 

A anteceder este jogo, teremos a disputada do terceiro lugar entre o Desportivo e Politécnica, a partir das 18.00 horas. Este será o terceiro e último jogo do play-off, sendo que os primeiros contendores dividiram os “loiros”, ou seja, o vencedor do embate desta noite fica com o terceiro posto.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.