Ferroviários da Beira e Nacala só se defrontam próxima quarta
AS formações dos Ferroviários da Beira e de Nacala só se defrontam na próxima quarta-feira para o acerto do calendário do Moçambola-2015, ou seja, para o jogo da quarta jornada em atraso.
Este encontro, que devia ter sido realizado ontem, no caldeirão do Chiveve, depois do adiamento no último fim-de-semana para dar lugar à participação do Ferroviário da Beira na Taça CAF com o AS Vita, da República Democrática de Congo, passa para o dia 15 do mês em curso devido ao facto de os “locomotivas” da capital provincial de Sofala contribuírem com mais de três jogadores na Selecção Nacional de sub-23, que, no domingo, defronta a sua congénere do Gana para a segunda “mão” da segunda eliminatória (última) de qualificação aos Jogos Africanos Congo-Brazzaville-2015.
Afastada das Afrotaças, ao perder por 1-3 no somatório das duas “mãos”, o Ferroviário da Beira vai encarar este jogo com o objectivo de alcançar os lugares cimeiros nas “mãos” do trio actualmente constituído pelo Ferroviário de Maputo, Maxaquene e Desportivo de Nacala, todos com nove pontos.
Aliás, pelos mesmos motivos, o Ferroviário da Beira não vai entrar em acção este fim-de-semana para a quinta jornada. Os “locomotivas” beirenses deviam medir forças com o seu homónimo de Maputo, no domingo, no Estádio da Machava, em Maputo. Este encontro terá lugar no dia 22 do corrente mês.
Fonte:Jornal Noticias