Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Ferroviário vence Costa do Sol

costa do sol. ferroviarias.gif

 

O “derby” entre o Ferroviário de Maputo e o Costa do Sol, o mais esperado da quarta jornada da segunda volta do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo, em seniores femininos, terminou com uma vitória das “locomotivas”, por 53-49.

 

No parquet do pavilhão do Desportivo exibiram-se as melhores equipas da capital do país e brindaram o público presente com uma agradável partida de basquetebol.

 

Com esta vitória, o Ferroviário isolou-se ainda mais na liderança, enquanto o Costa do Sol continua sólido no segundo lugar.

 

No campo do Ferroviário, as “locomotivas” das Mahotas venceram o Desportivo, por 69-55, um desfecho já esperado. O que não se esperava era que o Maxaquene triunfasse diante no reduto da A Politécnica. As “tricolores” em dia inspirado venceram por 74-62, em mais uma partida dos seniores femininos.

 

Numa dupla jornada dos femininos (sexta-feira e sábado), o Costa do Sol redimiu-se da derrota frente ao Ferroviário, tendo batido A Politécnica, por 70-41.

 

Já o Ferroviário passeou a sua classe diante do Desportivo, vencendo-o por expressivos 102-30, euquanto, as “locomotivas” das Mahotas, num fim-de-semana positivo, bateram o Maxaquene, por 54-37.

 

Nos seniores masculinos, a sétima jornada da terceira volta abriu com o Costa do Sol a “esmagar” o Atlético, por 75-58, mas destaque foi para a vitória do líder, Ferroviário, sobre A Politécnica, por 62-60.

 

Com esta vitória, o Ferroviário de Maputo, que antes, na sexta-feira, tinha vencido o Maxaquene, por 90-64, manteve a sua invencibilidade na fase regular.

 

Noutros jogos, A Politécnica venceu Matolinhas, por 81-61, e o Desportivo aplicou  chapa 100 ao Atlético, ganhando por 102-63.

 

Fonte:Jornal Noticias