Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Ferroviário ou Liga: quem fica com o troféu?

 

DISPUTA-SE esta tarde (15.15 horas), no Estádio Nacional do Zimpeto, a final da Supertaça Mário Coluna, partida que colocará frente-a-frente o Ferroviário de Maputo, campeão nacional, e a Liga Desportiva, vencedora da Taça de Moçambique.

 

Derby” este que abre a nova temporada futebolística, neste caso a de 2016 que terá Moçambola, Taças de Moçambique e da Liga-BNI como pratos fortes.

 

Partida importante para as duas formações que dentro em breve estarão nas Afrotaças, com o Ferroviário a deslocar-se a Botswana a 12 deste mês para medir forças com Mochudi Chiefs e os “muçulmanos” à espera do vencedor da eliminatória entre Ajax Cape Town e Sagrada Esperança, da África do Sul e Angola, respectivamente.

 

Numa altura em que ainda não começaram as competições futebolísticas a nível doméstico, é difícil avançar com prognósticos. Esta partida servirá para os treinadores tirarem as primeiras ilações sobre o real valor das respectivas equipas, bem como o nível de adaptação dos reforços.

 

É neste contexto que surge a questão: Ferroviário de Maputo ou Liga Desportiva: quem será o vencedor?

 

A Liga ganhou as três últimas edições desta competição, enquanto a última vitória do Ferroviário remonta de 2012. Os “muçulmanos”, por via disso, até podem ter algum favoritismo, pois estão um tanto ou quanto mais familiarizados com esta prova de apenas uma partida.

 

Para além de servir de preparação para as Afrotaças, esta partida pode ser antecâmara rumo ao Moçambola, que em princípio arranca a 12 de Março.

 

Na partida desta tarde, caso não haja vencedor nos 90 minutos, recorrer-se-á ao prolongamento de 30 minutos. Se a igualdade prevalecer vai-se à lotaria dos penalties até se encontrar o vencedor.

 

O vencedor arrecadará um troféu e medalhas. Enquanto o vencido terá apenas medalhas.

 

Entretanto, a nível da capital do país, terá lugar amanhã, `as 15.30 horas, no campo do Matchedje, a Supertaça da Cidade, envolvendo o Matchedje (campeão) e Águias Especiais (vencedores da Taça Maputo).

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.