Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Ferroviário no grupo do CNSS, Al Ahly e FAP

campeas africanas de basket.jpg

 

O Ferroviário de Maputo está inserido no grupo “B” da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em seniores femininos, segundo ditou o sorteio realizado ontem no Cairo, Egipto.

As campeãs africanas em título terão pela frente, na primeira fase, o FAP (Camarões), Al Ahly (Egipto) e CNSS (República Democrática do Congo).

Para já, ainda não foi definida a grelha de jogos do Ferroviário de Maputo, sendo que para hoje estão previstas apenas duas partidas envolvendo as equipas da casa.

Com efeito, às 16h30 o Al Ahly bate-se com o Forcees Armee and Police (FAP) dos Camarões e, às 20h00, será a vez do Sporting Alexandria bater-se com o Energie BBC do Benin.

O conjunto orientado por Carlos Aik parte para esta competição com claro objectivo de revalidar o título. Para o efeito, conta com dois reforços que já se juntaram ao grupo de trabalho no Egipto, nomeadamente Sara Ogoke, nigeriana, e Pauline Akonga, congolesa.
Segundo o responsável pelo departamento de basquetebol do Ferroviário de Maputo, Isidro Amade, a equipa chegou muito bem e já cumpriu treinos.

No grupo A, temos Sporting Alexandria (Egipto), Energy BBC (Benin), Interclube (Angola) e Mountain of Fire (Nigéria).

Na primeira fase, as equipas batem-se no sistema de todos contra todos, apurando-se todas para os quartos-de-final. Depois, teremos as meias-finais e a grande final a 15 de Dezembro, data em que se disputa também o jogo de atribuição do terceiro lugar.

 

Fonte:Opais