Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

10.Mai.18

Ferroviário-Maxaquene jogo de cartaz da Taça

P27-TACA.complet.gif

 

FERROVIÁRIO-Maxaquene é o jogo mais importante da segunda e última eliminatória - fase da cidade de Maputo - da Taça de Moçambique, ditou o sorteio realizado terça-feira.

 

Se persistem dúvidas quanto ao vencedor, sabe-se desde já que uma das equipas candidatas a conquistar a Taça vai ficar de fora. O Ferroviário e o Maxaquene são duas formações que mais troféus conquistaram. Os “tricolores” ocupam o segundo lugar na lista de vencedores, com oito troféus, enquanto os “locomotivas” arrecadaram o “canecão” por cinco vezes, números que os colocam como a terceira melhor classificada.

 

Importa frisar que os “locomotivas” e os “tricolores” estão a atravessar momentos desiguais. Estão melhores os “verde-e-brancos”, líderes isolados, enquanto Maxaquene deixou no fim-de-semana a zona de despromoção, mas ainda estão longe de estar tranquilos. Todavia, há um indicador que serve para motivar os treinados de Antoninho, para o duelo com a equipa de Nelson Santos, que tem a ver precisamente com o facto de, na segunda jornada do Moçambola, terem ganho por 3-1, numa das derrotas que o Ferroviário averbou no campeonato.

 

O Costa do Sol, recordista em troféus, 12 conquistados, defronta o Estrela Vermelha, adversário com tradição no primeiro escalão, mas que, neste momento, está na Divisão de Honra. Teoricamente, os “canarinhos” são favoritos a seguirem em frente, no entanto, é importante recordar que a Taça, por hábito, é fértil em surpresas.

 

A Liga Desportiva de Maputo teve um sorteio ainda mais prazeroso, ao sair-lhe ao caminho as Águias Especiais em acção na Divisão de Honra. Das equipas grandes da capital, a Liga é a que encontrou o adversário mais acessível.

 

Outro “clássico” do futebol nacional, embora as equipas estejam neste momento em divisão secundárias, vai opor o Desportivo, da Divisão de Honra, e o Matchedje, do Campeonato da Cidade de Maputo.

 

As eliminatórias da Taça de Moçambique reservam ainda Académica, a disputar a Divisão de Honra, e 1.º de Maio, a jogar no Campeonato da Cidade.

 

Os jogos estão marcados para terça e quarta-feira da próxima semana.

 

 

Fonte:Jornal Noticias