Ferroviário goleia e assalta a liderança
O FERROVIÁRIO de Maputo assaltou a liderança do Moçambola-2015 ao golear, ontem a turma da ENH de Vilankulo, por 5-1, resultado que o catapultou da quarta posição para o comando, porém, com os mesmos pontos que o Maxaquene e Desportivo de Nacala, formações que também venceram o Costa do Sol (2-1) e Chibuto (1-0), respectivamente.
Os “locomotivas” lideram graças ao “goal-average” ao fim da quarta jornada, na qual o Ferroviário da Beira e o seu homónimo de Nacala não entraram em acção devido a compromisso da primeira equipa nas Afrotaças. Os beirenses receberam, ontem, o AS Vitta da República Democrática de Congo para segunda “mão” da Taça CAF, da qual foram afastadas ao perderam com o agregado 1-3.
O outro vitorioso da ronda é o HCB na recepção ao Ferroviário de Nampula. Apesar de vencerem, o Maxaquene e o Desportivo de Nacala mantêm-se nos lugares que ocupavam até à entrada desta ronda. Os restantes encontros terminaram com empates. O Desportivo de Maputo e o 1º de Maio de Quelimane receberam a Liga Desportiva e Ferroviário também da capital provincial da Zambézia, tendo empatado a zero bolas.
Fonte:Jornal Noticias