Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

09.Fev.16

Ferroviário ergue o canecão

 

O FERROVIÁRIO de Maputo ergueu o primeiro troféu da época-2016 depois de conquistar sábado, no Estádio Nacional do Zimpeto, a Supertaça Mário Coluna, mercê da vitória, por 1-0, sobre a Liga Desportiva de Maputo.

 

O jogo, que por sinal marcou a abertura da época futebolística-2016, foi bastante equilibrado, tendo o destino da Supertaça, que normalmente é disputada pelo campeão nacional e vencedor da Taça de Moçambique, neste caso o Ferroviário de Maputo e a Liga Desportiva também de Maputo, respectivamente, sido decidido no prolongamento, depois do nulo no período regulamentar.

 

Timbe, com um remate ousado desferido do meio da rua, aos 12 minutos do primeiro período de prolongamento, decidiu o encontro e, consequentemente, o destino do primeiro troféu do ano, que foi para as vitrinas do Ferroviário de Maputo. O guarda-redes da Liga, Joaquim, não está isento de culpas, porque, incompreensivelmente, tentou dar uma sapatada no esférico, mas acabou anichando-se no fundo das suas redes para o delírio dos adeptos “locomotivas”, que acorreram em bom número para a nossa “sala de visitas”.

 

Assim, o Ferroviário começa o 2016 a ganhar, tal como terminara o 2015 com a conquista do título de campeão nacional.

 

A festa “locomotiva” foi a dobrar na tarde de sábado no Zimpeto já que recebeu, no mesmo dia, a informação de que seguia em frente nas Afrotaças (acesso à fase de grupo da Liga dos Campeões Africanos) na sequência da desistência do seu adversário, Mochudi Chiefs de Gaberone (Botswana), da pré-eliminatória. Pelo que o representante moçambicano segue em frente nas provas do continente.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.