Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Ferroviário e Sporting lideram basquetebol em femininos e masculinos

pavilhao de desportos nampula

 

O Ferroviário e o Sporting,  ambas colectividades da cidade de Nampula, continuam a liderar os respectivos campeonatos de basquetebol em femininos e masculinos, a nível da província, na categoria de seniores.

Em femininos,  a prova rodou a sua terceira jornada da primeira volta no passado fim-de-semana, disputada em três, na qual as actuais líderes venceram a União Juvenil de Napipine, segunda na tabela com cinco pontos, por 50-44, na única partida realizada nesta categoria, onde ainda participam as equipas da Escola Mucopelinha de Nacala, que ocupa a terceira posição com quatro, e Recoba-Basquetebol com três pontos cada.

Já em masculinos, o Sporting que ocupa o primeiro posto do campeonato redimiu-se da derrota que sofrera na jornada anterior, tendo vencido nos dois jogos que disputou numa ronda dupla, vencendo na sexta-feira a formação da Universidade Pedagógica (65-50) e no sábado a de Recoba-Basquetebol (76-79). Noutras partidas da mesma ronda dupla o Ferroviário venceu a turma do Recoba-Basquetebol por 101-83 e a Escola Mucopelinha por 31-52, mantendo-se na segunda posição com 18 pontos.

A União Juvenil de Napipine “A”, que está no terceiro lugar, com 17 pontos, também atingiu a chapa cem nos dois encontros que disputou com Mucopelinha (111-52), na sexta-feira, e com a sua congénere “B” no sábado, por 117-62.

As duas provas prosseguem sexta-feira e sábado próximos com as partidas Mucopelinha-União Juvenil de Napipine e Ferroviário-Recoba-Basquetebol, em femininos, a contar para a quarta jornada. Em masculinos, Ferroviário-Sporting, União Juvenil “A”-Universidade Pedagógica, União Juvenil “B”-Mucopelinha abrem a dupla jornada na sexta-feira, e, no sábado, Sporting-Mucopelinha, Universidade Pedagógica-União Juvenil “B” e Recoba-União Juvenil “A” fecham a décima jornada deste escalão sénior.

LUÍS NORBERTO

 

Fonte:Jornal Noticias