Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Ferroviário do Dondo reergue-se

DONDO.png

 

O CLUBE Ferroviário do Dondo, em Sofala, foi reactivado há dias, com a eleição de órgãos directivos para um mandato de quatro anos, num acto que acontece depois de dez anos do completo abandono da prática desportiva.

 

O abandono fora ditado pela concessão do então Sistema Ferroviário da Beira à extinta Companhia Caminhos de Ferro da Beira (CCFB).

 

Em assembleia-geral foi eleito Elias Xai-Xai ao cargo de presidente de Direcção e Manuel Maússe como secretário-geral da colectividade.

 

Assim, o Ferroviário do Dondo já se prepara afincadamente para abrir as portas ao público naquela cidade autárquica, que dista 30km da capital provincial, sendo motivo de maior satisfação para os amantes do desporto.

 

NOT03252015P31-3.png

 

Em contacto com o nosso repórter, o dirigente máximo daquela colectividade desportiva apontou como principais prioridades do seu elenco a reabilitação ainda este ano do recinto principal, composto por restaurante-bar, sala de eventos e pavilhão aberto, para além do campo de futebol e implantação da pista de atletismo.

 

Xai-Xai, que é igualmente director da Brigada de Reconstrução da Linha de Sena (BRLS), anunciou que, com vista a apurar o valor de investimento na recuperação da infra-estrutura, deverá arrancar nos próximos dias um estudo de levantamento das reais necessidades para permitir que, efectivamente, o clube tenha uma nova imagem.

 

Relativamente às modalidades desportivas, a fonte defende a pertinência de resgatar a prática do futebol com a inscrição, sendo que o atletismo, futsal e basquetebol merecem igualmente particular atenção.

 

Para o efeito, arrancou já o processo de recuperação da massa associativa, contando actualmente com cerca de 50 membros e simpatizantes, que trabalham arduamente na recolocação da colectividade no panorama desportivo nacional.

 

Exemplo disso, conforme se lembra a nossa fonte, esta chegou mesmo a ocupar o 2.º lugar do Campeonato Nacional de Atletismo nos anos 90, o que, na sua versão, significa que Dondo tem imensas potencialidades na prática desportiva.

 

HORÁCIO JOÃO

 

Fonte:Jornal Noticias