Ferroviário de Nampula apresenta-se hoje

O FERROVIÁRIO de Nampula abre na manhã de hoje as suas “oficinas” com vista à preparação da época futebolística referente a 2015, tendo em vista particularmente à sua participação condigna no Moçambola deste ano.
Na cerimónia que vai acontecer no novo Estádio Municipal da cidade de Nampula, ainda em obras de construção, será apresentada a equipa técnica encabeçada por Rogério Gonçalves e o plantel que inicialmente terá um total de 30 jogadores, entre nacionais e estrangeiros.O secretário-geral do Clube Ferroviário de Nampula, José Mausse, disse à nossa Reportagem que o plantel definitivo da equipa será composto por 25 ou 27 jogadores, que se espera constituam um colectivo coeso, forte e sobretudo competitivo durante o Moçambola.
No que concerne aos reforços, Mausse indicou que na próxima temporada futebolística os “locomotivas” de Nampula vão contar com os reforços de Carvalho, que no ano passado esteve no Desportivo de Nacala, Xirico (ex-Têxtil de Púnguè), Idónio (ex-Incomáti) e Paiva (ex-Estrela Vermelha da Beira).
Todavia, e segundo o nosso entrevistado, o Ferroviário de Nampula já recebeu, via cedência do seu homónimo de Maputo, os jogadores Pinto, Aurito e Nito. Neste momento decorrem negociações com vista à contratação dos jogadores Innocent e Buramo, que na época passada representaram o Ferroviário de Maputo e Maxaquene, respectivamente.
“Portanto, estes reforços estão em função ou foram feitos em função dos objectivos do clube e perfil competitivo da equipa. Pensamos que vão corresponder o perfil competitivo da equipa”, frisou Mausse.
Num outro desenvolvimento o secretário-geral do Ferroviário de Nampula referiu que apesar de terem sido feitas as contratações de novos jogadores, a espinha dorsal da equipa será constituída por jogadores que fizeram parte da temporada futebolística passada.
No que se refere aos objectivos do Ferroviário de Nampula no Moçambola referente à edição deste ano, José Mausse afirmou que os mesmos fundamentalmente passam pela luta de manutenção, classificação à altura da dimensão da equipa bem como melhorar a obtida no ano passado.
De acordo ainda com José Mausse, um outro objectivo considerado não menos importante para o período futebolístico que se aproxima é o que ele chamou de “ataque” à Taça de Moçambique, segunda prova mais importante do futebol moçambicano.No campeonato nacional de futebol da primeira divisão do ano passado, vulgo Moçambola, que foi ganho pela Liga Desportiva de Maputo, o Ferroviário de Nampula ocupou o segundo lugar.
Fonte:Jornal Noticias