Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Ferroviário de Maputo pode “assaltar” liderança

 

O FERROVIÁRIO de Maputo tem largas hipóteses de somar 12 pontos e superar a Liga Desportiva de Maputo e ENH de Vilankulo, formações que estão “coladas” na liderança do Moçambola com 10.

 

Para que isso aconteça precisa de vencer esta tarde (15.00 horas) o Chingale, em Tete, em jogo de acerto do calendário referente à segunda jornada do Moçambola-2016.

 

Os “locomotivas” jogam no campo do Desportivo de Tete com a moral em alta, depois de triunfos diante do Desportivo de Nacala (3-0), Ferroviário de Nacala (2-0) e Ferroviário de Nampula (1-0). Portanto, venceu todos os jogos até então por si disputados. A sua defesa mantém-se imbatível e o seu ataque vai se tornando eficaz. O desempenho no capítulo da finalização demonstra isso. Em três jogos marcou seis golos, uma média de dois golos por partida e que pode subir de nível esta tarde.

 

O Chingale, por sua vez, procura a sua primeira vitória. Em três jogos a equipa da cidade de Tete empatou com o Ferroviário de Nacala e Estrela Vermelha, mesmo resultado (2-2), e perdeu frente ao Ferroviário de Nampula (3-0).

 

O reenquadramento do Chingale no maior convívio futebolístico nacional não está a ser fácil, pelo menos neste início do campeonato, pelo que uma vitória sobre o actual campeão seria motivo de festa, bem como elevaria a motivação da equipa para as jornadas seguintes.

 

Importa realçar que a história manda dizer que as deslocações das formações da capital à Tete têm sido complicadas. Não é fácil vencer ao Chingale no seu terreno, pois o público é vibrante e imprime todo o seu apoio do primeiro ao último minuto.

 

 

Fonte:Jornal Noticias