Ferroviário da Beiravence na sua consagração
A CIDADE da Beira viveu no último fim-de-semana um dos momentos mais marcantes na sua história desportiva com a consagração do Ferroviário da Beira como novo campeão nacional de futebol, uma consagração que ficou completa no sabado com a vitória por duas bolas a uma frente a uma Liga Desportiva de Maputo que ainda sonhava com o título de vice-campeão.
A coroar tal feito, o Ministro da Juventude e Desportos, Alberto Nkutumula, entregou ao capitão Maninho a gigante e respectiva taça enquanto a governadora Helena Taipo, o Presidente do Conselho Municipal da Beira, Daviz Simango, o Presidente da Federação Moçambicana da modalidade, Alberto Simango Junior, e outros dirigentes distribuíram as medalhas aos novos campeões nacionais.
De resto, a festa já estava convocada desde que a equipa venceu no Songo a União Desportiva local no passado domingo pelo que todos os caminhos iam dar ao “caldeirão”.
Foi assim que o campo do Ferroviário, palco de todas estas emoções, apresentou-se quase completamente lotado com muita música, Mr Bow era o cabeça de cartaz, e outros artistas locais.
Os portões foram abertos pouco depois do meio dia permitindo o acesso aos muitos adeptos que pretendiam testemunhar “in loco” o que realmente iria acontecer.
Os acessos ao recinto já se apresentavam a essa altura congestionados prenunciando o ambiente festivo que se ia viver.
Bandeiras verde e brancas flutuavam debaixo de muitos “olés” consagrando os novos reis do futebol nacional.
Se nas bancadas ainda podia haver lugar para mais algumas pessoas, principalmente, nas laterais, o mesmo não se podia dizer em relação aos espaços reservados as entidades.
Ainda assim, todos acomodaram-se o melhor que puderam para testemunharem a “entronização” do Ferroviário da Beira como novo campeão nacional de futebol.
No fim do jogo o público invadiu o recinto para dar largas a sua satisfação enquanto os jogadores também dançavam, jubilavam e eram de diferentes formas saudados pelo seu sucesso no campeonato nacional.
Só ao cair da noite começou a afastar os convivas do campo do Ferroviário mas estava claro que a festa iria continuar pela cidade adentro.
Fonte:Jornal Noticias