Ferroviário da Beira sobe ao segundo lugar
O FERROVIÁRIO da Beira ascendeu ao segundo lugar, isolado, no Grupo “A” da Liga dos Campeões Africanos em futebol, mercê da vitória, no último sábado, no seu campo, sobre o Al Merreikh do Sudão, por 1-0.
O represetante moçambicano beneficiou do empate a um golo no outro jogo do mesmo grupo, entre o Ettoile Du Sahel, da Tunísia, e o Al Hillal, do Sudão. Os dois jogos contavam para a terceira jornada da competição.
A equipa moçambicana passou assim a somar quatro pontos resultantes de um empate e uma vitória. Na próxima jornada, a quarta, e primeira da segunda volta, viaja para o Sudão, para defrontar o mesmo Al Merreikh.
Como era de esperar, o jogo do último Sábado não foi fácil pois a equipa sudanesa teve oportunidades, sobretudo na primeira parte, de marcar e colocar-se em vantagem, mas o campeão nacional soube defender-se.
Na segunda metade, o representante moçambicano melhorou substancialmente a sua prestação em campo o que culminou com um golo apontado por Dayo, aos 66 minutos.
E podia ter aumentado a sua vantagem, sobretudo quando passou a estar em superioridade numérica, depois da expulsão de um jogador do Al Merreikh, por antijogo.
O confronto de sábado marcou a abertura do campo do Ferroviário da Beira a desafios desta prova, depois de ter sido aprovado pela Confederação Africana de Futebol (CAF), a 23 de Maio último.
Por essa razão, foram tomadas medidas de segurança jamais vistas naquele recinto o que era, aliás, uma das maiores recomendações do órgão que superintende o futebol continental.
Fonte:Jornal Noticias