Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

27.Set.17

Ferroviário da Beira recebe Costa do Sol

 

O FERROVIÁRIO da Beira recebe esta tarde, pelas 15.00 horas, no “caldeirão” do Chiveve, o Costa do Sol, em jogo de acerto de calendário referente à 20.ª jornada do.

 

Os “locomotivas” beirenses, já destronados do título pela União Desportiva do Songo, retomam as competições internas depois do seu recente afastamento da Liga dos Campeões Africanos, no último sábado, com o empate sem golos em Argel diante da campeã argelina USMA, depois da igualdade a um golo no jogo da primeira “mão”, disputada na Beira.

 

Falhado o sonho de atingir as meias-finais nas Afrotaças, os “locomotivas” da capital provincial de Sofala procuram agora melhorar a sua classificação, enquanto os “canarinhos”, que viram mais uma vez adiado o seu sonho de chegar ao título, querem vincar o estatuto de vice-campeões, do qual já gozam em virtude da vantagem insuperável que detêm em relação aos seus mais directos perseguidores a duas jornadas do encerramento da prova.

 

O Costa do Sol, travado com empate na última ronda pelo Chibuto, soma 52 pontos - está a 10 do campeão -, mais sete que o Desportivo de Nacala, este que assaltou o terceiro posto com a vitória, em Nampula, frente ao Ferroviário local.

 

Já o Ferroviário da Beira ocupa a oitava posição, com 36 pontos (menos três jogos), e continua a sonhar com o pódio, visto que pode fazer 51 pontos em caso de vitória nos jogos que ainda tem pela frente (cinco).

 

Ainda para o acerto de calendário, os “locomotivas” beirenses vão defrontar o Ferroviário de Maputo e Chingale, respectivamente nos dias 11 e 18 de Outubro.

 

 

Fonte:Jornal Noticias