Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Ferroviário da Beira reassume liderança

 

O FERROVIÁRIO da Beira reassumiu ontem a liderança no Campeonato Nacional de Futebol de juniores, ao golear ontem, no relvado sintético de Muelé, em Inhambane, o Nova Aliança da Maxixe por 5-0, em partida referente à quarta jornada.

 

Os “locomotivas” beirenses, que haviam perdido a liderança na anterior jornada a favor do Costa do Sol, isto no culminar do duelo entre ambos, ganho pelos “canarinhos” (2-1), comandam a prova isolados com nove pontos. Isto acontece em virtude do empate imposto ontem ao Costa do Sol pelos Canarinhos de Muelé (1-1). Com o empate, o Costa do Sol regressou ao segundo lugar, agora com sete pontos.

 

Enquanto isso, o Ferroviário de Inhambane cilindrou o Desportivo da Matola por 6-0, resultado que coloca os “locomotivas” da “Terra da Boa Gente” em pé de igualdade com o Vilankulo FC (seis pontos), que, porém, ficou de fora nesta ronda.

 

Entretanto, o cenário pode novamente mudar de rumo nos lugares cimeiros, com a disputa hoje da quinta jornada. O Costa do Sol pode assaltar novamente o comando se vencer o Desportivo da Matola, que é uma das equipas mais fracas do campeonato e numa ronda em que o Ferroviário da Beira fica de fora.

 

O Vilankulo FC é também favorito no frente-a-frente com o Nova Aliança, “lanterna vermelha” da prova. Por último, o Ferroviário de Inhambane mede forças com Canarinhos de Muelé. 

 

Salientar que este campeonato, que termina sábado, é disputado num sistema de todos contra todos e numa única volta. Ou seja, o campeão será encontrado ao fim de seis jornadas.

 

Conhecidos semifinalistas

 

SERÃO conhecidos hoje os semifinalistas do Campeonato Nacional de Futebol juvenis, com a realização de três jogos que marcarão o fecho da fase de grupos. A começar, o Ferroviário e Atlético, ambos da cidade de Maputo, defrontam-se a partir das 8.30 horas, no Estádio da Machava, isto para a série B, que integra três equipas.

 

Os “locomotivas” da capital terão de suar no máximo se quiserem continuar na corrida para a conquista do título, isto porque só a vitória ou empate pode garantir-lhes a transição para as meias-finais, visto que levam desvantagem em relação ao adversário. O Atlético lidera a série com três pontos, menos dois que o Ferroviário, travado com empate na sua estreia frente à Santa Auxiliadora. A equipa de Boane, vítima do Atlético na jornada inaugural, fica de fora nesta ronda devido ao número ímpar de equipas no grupo. 

 

Na série A, a mais concorrida – tem quatro equipas – destaque vai para o duelo entre o Maxaquene e Desportivo, previsto para as 15.30 horas, também no Estádio da Machava. Os “tricolores” e os “alvi-negros” partilham a liderança com quatro pontos, mas têm no encalço o Estrela Vermelha da Beira (dois), que, pelas contas, continua na corrida para uma das vagas de acesso às meias-finais.

 

Os “alaranjados” medem forças com o Brilho do Sol, também esta tarde, no campo do Costa do Sol. O Brilho do Sol cumpre apenas o calendário, já que somou por derrotas os dois jogos já realizados.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.