Ferroviário da Beira organiza excursão
O FERROVIÁRIO da Beira organiza uma excursão para levar o maior número possível dos seus adeptos e simpatizantes à vila do Songo, em Tete, onde domingo defronta a União Desportiva local num jogo que pode definir o novo campeão nacional de futebol, caso os “locomotivas”, no mínimo, consigam um empate.
Esta foi a solução encontrada pela direcção liderada por Boaventura Mahave para proporcionar aos seus jogadores todo o calor e incentivo que precisam para desafiarem uma UD do Songo que tudo vai fazer para vencer este jogo e manter vivas as suas esperanças de chegar ao título. Sublinhe-se que qualquer outro resultado coloca a UD do Songo fora desse mesmo título.
Assim, o Ferroviário da Beira mobilizou um comboio de cinco carruagens que transportará os excursionistas e que partirão da cidade capital provincial de Sofala na manhã de amanhã, devendo chegar à Moatize na madrugada ou ao princípio da manhã de domingo, de onde seguirão por estrada para a vila do Songo.
Os interessados tiveram oportunidade de se inscrever na secretaria do clube ao longo de toda esta semana, num processo que, entretanto, terminou ontem.
A União Desportiva do Songo e o Ferroviário da Beira, à entrada da 29.ª jornada do Moçambola, são as únicas equipas que ainda podem chegar ao almejado título, com vantagem para os “locomotivas”, que apenas empatando neste domingo conquistam o troféu sem depender do último jogo, que vão realizar no seu próprio reduto frente à Liga Desportiva de Maputo.
O Ferroviário da Beira soma 55 pontos e na primeira volta venceu, em casa, a UD Songo por 3-2.
A equipa do Songo, por seu turno, tem 52 pontos, estando, por isso, numa posição mais complicada, pois, precisa de ganhar este domingo por mais de um golo de diferença e voltar a vencer na última jornada na sua deslocação à Nacala, onde vai enfrentar o Ferroviário local, neste último caso, se o Ferroviário da Beira não vencer frente à Liga na derradeira ronda.
Fonte:Jornal Noticias