Ferroviário da Beira estreia-se diante do REG (Ruanda) na Afro Liga
Depois de uma excelente prestação, em 2017, na Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol, prova na qual ocupou a sexta posição, o Ferroviário da Beira pretende melhor a sua classificação na estreia da Afro Liga de basquetebol, novo modelo de disputa da prova continental de clubes em masculinos adoptado pela FIBA-África.
E, na estreia no grupo “C”, os campeões nacionais terão pela frente no dia 8 de Fevereiro o adversário mais acessível: REG do Ruanda, segundo ditou o sorteio realizado ontem.
Já no dia seguinte, ou seja, 9 de Fevereiro de 2018, os vice-campeões nacionais medem forças com o Al Ahly do Egipto, vencedor da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em seniores masculinos em 2016, que antecedeu a ABL. Nessa edição, os egípcios venceram os sete jogos por si realizados.
A fechar, o conjunto orientado por Nasir “Nelito” Salé joga com o 1º de Agosto de Angola, uma das forças do basquetebol africano e com vários títulos conquistados. Os dois primeiros classificados garantem um lugar a elite 8 da FIBA ??ABL.
AL AHLY QUER APROVEITAR FACTOR CASA
Anfitrião do grupo “C”, o Al Ahly do Egipto quer capitalizar o factor casa para vencer a competição. El Ghannam, 40 anos, um dos jogadores mais experientes do clube, diz que "faremos o nosso melhor para contribuir para o sucesso da FIBA ??Africa Basketball League ". Reconhece que "vai ser uma competição difícil, sem dúvida, mas estaremos prontos para deixar nossos fãs orgulhosos".
"Sabemos que o Primeiro D'Agosto ganhou o troféu muitas vezes, tem uma equipa muito experiente e ambiciosa. Não sei muito sobre o Ferroviário da Beira, mas é certo que deve ser uma equipa de qualidade. E enfrentámos o Ruanda." equipe antes, então, vai ser tempos emocionantes para jogar as equipes aqui no Cairo. Eu não posso esperar ", acrescentou o ex-internacional egípcio.
Eis o quadro de jogos:
8 de Fevereiro
1ª jornada
Ferroviário da Beira vs REG
9 de Fevereiro
2ª jornada
Al Ahly vs Ferroviário da Beira
10 de Fevereiro
Ferroviário da Beira vs 1º de Agosto
Fonte:Opais