Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

23.Mar.17

Ferroviário da Beira de regresso ao país

 

 

 

O FERROVIÁRIO da Beira deixou ontem, perto das 18:00 horas locais (20 em Maputo), a capital da Libéria, Monróvia, de regresso ao país, devendo desembarcar em Maputo ao princípio da tarde de amanhã, quinta-feira.

 

A comitiva vai seguir o mesmo trajecto que a levou à Monróvia, ou seja Accra-Addis Abeba-Maputo.

 

Assim, os campeões nacionais escalaram ainda ontem a capital do Gana, onde pernoitaram. Esta manhã prosseguem a viagem passando então por Addis-Abeba.

 

Amanhã, logo pela manhã, deixam Addis-Abeba tendo já como destino directo Maputo, onde se espera que cheguem ao princípio da tarde. No mesmo dia, seguirão para a cidade da Beira onde deverão desembarcar pouco depois das 22:00 horas.

 

Informações disponíveis indicam que uma grande cerimónia está a ser preparada na cidade da Beira pelas autoridades governamentais, e não só, para receber a comitiva “locomotiva”.

 

Lembre-se que o Ferroviário da Beira conquistou, no domingo passado, o direito de participar na fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos em futebol na qual estarão as 16 melhores equipas do continente.

 

Para tal, o Ferroviário afastou da competição o Barrack Young Controllers (BYC) da Libéria, na marcação de grandes penalidades, depois de um empate a dois golos na eliminatória (2-0 na Beira e 0-2 em Monróvia).

 

Na lotaria dos penaltes, os campeões nacionais marcaram quatro e sofrerem um com o guarda-redes Soarito a defender por duas vezes.

 

Na eliminatória anterior, o Ferroviário afastou o Zimamoto de Zanzibar, com um agregado de 4-3, 1-2 fora e 3-1 em casa.

 

ELISEU BENTO

 

Fonte:Jornal Noticias