Ferroviário da Beira chegou e treinou
DEPOIS de pouco mais de 24 horas de viagem, o Ferroviário da Beira desembarcou ao princípio da tarde de ontem em Argel, onde amanhã defronta a Union Sportive Medina de Argel (USMA) em desafio da segunda “mão” dos quartos-de-final da Liga dos Campeões Africanos em futebol.
Como estava programado, os campeões nacionais deixaram a cidade da Beira pouco depois das 12.00 horas de quarta-feira com destino a Joanesburgo, de onde partiram para Dubai e fazerem a ligação para Argel na manhã de ontem.
Pouco depois da chegada da comitiva “locomotiva” à capital da Argélia, o vice-presidente da colectividade, Eugénio Caetano, afirmou que toda a delegação estava de boa saúde e a gozar de um bom espírito, apesar da longa viagem que acabava de realizar.
Sobre o jogo, Caetano defendeu que o importante não era ganhar, mas passar a eliminatória, que é o principal objectivo.
“Este será o nosso 11.º jogo internacional nesta temporada. Além disso, o nosso Moçambola está quase no fim, por isso já não podemos andar aqui com desculpas de falta de rodagem. Não é por aí que teremos problemas”.
Ainda ontem, entretanto, ao fim da tarde, os campeões nacionais realizaram um treino ligeiro de descompressão.
Hoje, está programado o treino oficial ao relvado natural do Estádio 5 de Julho na capital argelina, palco do embate.
O confronto será dirigido por Bakariy Gassama, da Gâmbia, auxiliado por Jean Claude Birumushahu, do Burundi, e Marwa Range, do Quénia. O quarto árbitro será Maudo Jallow, também da Gâmbia.
ELISEU BENTO, em Argel
Fonte:;Desafio